terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pois que então é assim


Estou oficialmente de dieta!

Decidi-me ontem após ver a final do Biggest Loser quando olhei para aquele velhote de 64 anos que perdeu 550 kgs e deixei de dar desculpas a mim própria! Ninguém sabe, mas estou!

Relativamente a exercício físico, bem.... é um facto... tenho de retomar as minhas idas ao ginásio, porque  estou inscrita num Vivafit (o único ao pé da agência)

Só há um problema: odeio de morte o Vivafit!
Eu sei que sou sensível à imagem e essas coisadas todas porque a minha vida é o design, mas for god sake: maçãzinhas pintadas à mão e florzinhas recortadas directamente de um livro para crianças em todo lado não ajudam minimamente a minha motivação!

Odeio aquele ambiente com as velhas em todo o lado a acotovelarem-se para ficarem à frente nas aulas de grupo, odeio a sala de 3 m2 onde são feitas as aulas de grupo, odeio a merda da cortina do duche que se cola a mim durante o banho e morro de nojo dela a imaginar a quem mais aquilo esteve colado, odeio a parolíce das gajas da recepção que comem num tupperware à frente de toda a gente frango guisado com esparguete (sim, sorvem o esparguete em pleno balcão de recepção), odeio a música que passa o tempo todo com espanholadas saídas directamente da cabine do DJ de uma discoteca do montijo, odeio que gostem de Tony Carreira com 28 anos (PLEASEEEEEE!!!!)... and so on, and so on.... Eu podia continuar, mas quero ter pensamentos positivos e motivar-me um bocadinho mais!

10 comentários:

Analog Girl disse...

Eu larguei isso e abracei o EA sports Active 2, meia hora de treino, 4 vezes por semana. E de futuro, com a subida da temperatura espero caminhar (e, quem sabe, correr) pela rua.
É o benefício do provável desemprego forçado...

Analog Girl disse...

Quanto à dieta é mais difícil...eu não resisto a doces. Tenho de me mentalizar durante meses, é uma tristeza.

Rita Lisboa disse...

A serio? O EA Sports funciona? Eu já o vi para a wii e fiquei renitente...

Vivafit disse...

Cara Rita,

Agradeço a sua sinceridade. Este feed-back é precioso para podermos melhorar o nosso serviço, decoração e arquitectura. Se pudesse dizer-me qual é o Vivafit em questão ainda ajuda mais.

Obrigado
Pedro Ruiz
www.vivafit.eu

Rita Lisboa disse...

Olá Pedro,

Agradeço o seu comentário e fico agradavelmente surpreendida por andarem em busca de opiniões de clientes do Vivafit.
Quanto à localização, peço desculpa, mas não vou dizer porque com os comentários que fiz, apesar de serem a realidade, iria pôr em causa o emprego de algumas pessoas e não quero de forma nenhuma causar nenhuma situação desagradável para com elas.

Obviamente que não se pode agradar a gregos e troianos, principalmente quando se trabalha directamente com o público e creio que esta filosofia agrada a uma série de pessoas que se sentem mais próximas do ginásio e mais motivadas, simplesmente não a mim, porque estava habituada a um ginásio completamente diferente.

Muito Obrigada,
Rita

Unknown disse...

Ola rita! Concordo plenamente contigo!
Odeio os balnearios e acontece-me a mesma situacao com a cortina o que eu odeeeiiiiooo.
Fui para o vivafit por causa de pilates e achava que ia fazer pilates com bola, mas... Nao ha espaço na sala para fazer as aulas com a bola.
A nivel de design e de imagem acho super primário, mas se calhar é porque estava habituada ao holmes place.
A unica coisa que acho mesmo positiva é o conceito dos 30 mins porque dá para ir à hora do almoco.

Lénia Rufino disse...

Ai, Rita, pla tua saúde... Tu não me assustes que a única coisa que eu tenho ao pé da "minha" agência é... um Vivafit! E se já não morro de amores pelo conceito (só mulherio), que eu sou pró diversidade, imaginar que lá também há disto que tu mencionas... credo!!!!

Lá vou eu mas é correr para a rua!

Bjs.

Paula Baltazar Martins disse...

Eu posso propor trocar as minhas colegas da hidriginástica por essas do Vivafit :P

As minhas já têm uma certa idade (também gostam de Tony Carrera) e passam a aula a dar-me encontrões devido à sua falta de equilibrio :P

Unknown disse...

Rita, sei do que falas, antes de me inscrever no Vivafit onde treino agora tive o azar de conhecer essas cortinas, e a palhaçada de algumas instrutoras, mas depois fui para um ao pé do trabalho e não tem nada a haver ... não tem cortinas :-) é super clean, não tem maçãzinhas parolas por todo o lado, a equipa é espectacular, e o treino é MESMO a puxar, as aulas de grupo são brutais.
Saio sempre com um sorriso na cara e os músculos a vibrar. É o meu escape no dia de trabalho, e estou melhor comigo pois juntei algumas regras na comida e estou a ter resultados. Já perdi 7Kgs.
Acho que depende muito da Direcção do ginásio pois antes andava num Holmes Place impecável fora de Lisboa, mas já tinha andado num em Lisboa que as toalhas estavam rotas, as bicicletas com folgas que fazia doer as costas, os cacifos partidos, era guerra pelas senhas e metade das vezes ficava de fora, e a equipa :-( …
Eu aprendi que seja qual for o ginásio, não vale a pena ir pelo nome, mas por quem lá trabalha.
Se trabalharem por perto venham experimentar, estou no Vivafit do Campo Pequeno.
É brutal!

Paula disse...

Concordo com o comentário anterior. Há bons e maus em todo o lado, em todas as marcas.
Já andei 10 anos no Holmes Place e não suportava aqueles PT a interromperem-me 3 vezes um treino de 1 hora a insistirem que eu precisava mesmo era de uma aulas particulares (PT's)a um preço astronómico. Quando comecei a ter filhos deixei de conseguir ter tempo para todos os maravilhosos serviços que o HP nos oferece. Acabava por pagar 80€ (procolo de empresa) para ir duas vezes por semana 30 minutos à hora do almoço...
Quando nasceu o meu 3º filho pesquisei onde poderia voltar à antiga forma, sem perder demasiado tempo. Acabei por inscrever-me num Vivafit. Equipa simpática, tudo limpinho, aulas de Pilates super puxadas, aulas de Body Vive de suar as estupinhas, tudo limpo e arejado!
Perdi 12 Kg e 8% de Massa Gorda. Deixei de ter desculpa de falta de tempo para treinar.
Estou com o corpo que sempre sonhei e nunca consegui obter no Holmes, apesar de ter atingido os 40 anos!

Rita, claro que não gostaria de treinar num Vivafit como descreves. Sugiro que reclames por escrito à gerência do ginásio em questão. Só vais ajudar a que o serviço melhore, para ti e para todas as outras pessoas que lá andam.

Paula
40 anos
Mãe de 3
49Kg
Corpo tonificado no Vivafit