terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lindo!


  • Nicole Graham passeava com a filha, Paris, a cavalo junto a Geelong, sul de Melbourne, quando ambos os cavalos ficaram submersos em terra enlameada.

    A mãe procurou primeiro pôr a salvo a filha e o cavalo desta e quando conseguiu regressou para auxiliar Astro, o seu cavalo de 18 anos. No entanto, este estava já totalmente coberto pela terra, e apesar dos esforços de Graham, quanto mais tentava, mais ambos se afundavam.

    Paris correu até ao carro para chamar ajuda e a mãe ficou junto a Astro durante três horas, preocupando-se em elevar a cabeça do animal, de forma a que também esta não se afundasse.

    A ajuda chegou finalmente - bombeiros e uma equipa de veterinários - e Graham partilhou a sua angústia: "Foi aterrador e simultaneamente desolador ver o meu cavalo exausto e a esforçar-se por viver".

    O cavalo foi removido do terreno com a ajuda de um agricultor local e do seu tractor, dado que os esforços dos bombeiros não estavam a resultar.

    Astro e Graham estavam ambos desidratados, mas bem. A dona acrescentou ainda: "Os cavalos são muito sensíveis e a maioria não aguenta nem sobrevive. Tenho a certeza que o facto de não o ter deixado o ajudou, e ainda bem". 

    Sem dúvida um ser humano admirável! 

    Podem ver mais fotos aqui.




3 comentários:

S* disse...

É tão comovente... pessoas genuinamente boas.

Analog Girl disse...

Epá, arrepiei-me toda. Incrível.

Rita Lisboa disse...

É maravilhoso o amor que podemos ter pelos animais! :)